terça-feira, 7 de maio de 2013

Jesus e o espiritismo!



Boa noite amigos do blog.

 Eu venho mais uma vez por esta postagem dizer uma dos grandes conflitos e contradição que ocorre no meio espirita.

 Eu estava andando pelo youtube, e mais uma vez achei uma palestra incrível.

 Clovis Nunes fala nesta palestra.

 Eu peguei apenas um pedacinho da palestra que fala sobre Jesus para o espiritismo.

 Muitas pessoas tem duvida do que ele representa para nós!

 Obs: Ele diz no vídeo abaixo um pouco da bíblia e algumas coisas da Bíblia, sobre Jesus esta embaixo do vídeo.. mas o vídeo e interessante!

 Vejam o vídeo:




 Com essa ideia e importante pauta que Por pensar assim não colocamos Jesus como pequeno ou menor do que é, apenas de vez de vê-lo como aquele que salva milagrosamente, vemos como aquele que ensina!(embora o nome de Jesus em original é Yeshua Hamashia que significa salvador. Ele salva no sentido de tirar a ignorância  e ensinar o caminho que deve seguir).
 De vez de ver ele como aquele que condena, vemos ele como aquele que resgata.
 De vez de ver ele como Deus em pessoa, vemos ele como um irmão mais velho que REGUE e GUIA o planeta terra.

 Jesus não foi obrigado a vim na terra, veio por amor a nos, para que ele com a filosofia universal que é o amor nos ensina como chegar ao reino dos céus.


 A principal diferença do espiritismo das outras religiões adeptas ao Cristianismo é que o Espiritismo não se foca nos milagres e nem promessas de Jesus. O Espiritismo se foca na moral do Nosso Senhor Jesus Cristo.

 No que ele nós ensinou, oque ele veio nós ensinar, oque devemos fazer para entrar para o reino dos céus.

 Podem ver pela lógica que se praticarmos os seus ensinamentos teremos suas promessas, e que os milagres de Jesus eram feitos apenas para chamar atenção do povo para suas palavras.

 Lembremos que o Próprio Jesus Disse:

Porque tive fome, e não me destes de comer;

 tive sede, e não me destes de beber;

Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando


 nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão,

 não me visitastes.

 
Mateus 25:42-43


 Neste pedaço ele mostra que oque realmente

 importa são os seus

feitos para o próximo e não os milagres que

 conseguimos e gêneros.


 Temos em levar em consideração também que

 o povo antigo era muito dramático, e tinham

 medo de tudo que eram desconhecidos.



Mas vemos que em outra parte ele também diz: 


 Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'
 Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!

 Mas uma vez vemos que oque importa é o bem que fazemos uns para os outros.


Para nós Jesus e um grande conselheiro que deve ser amado infinitamente por todos.

 Temos um carinho enorme pela figura de Jesus, e aquele que se diz ESPIRITA e não conhece Jesus em sua grandeza, nunca foi verdadeiramente ESPIRITA.


E quando no livro dos Espíritos Kardec pergunta qual é o guia e modelo da humanidade eles respondem com firmeza que é Jesus o Cristo!

Outra questão semelhante:



625. Qual o tipo mais perfeito que Deus tem
 oferecido ao homem, para lhe servir de guia e
 modelo? Jesus.

O Espiritismo aceita totalmente que Jesus é o 

Mésias prometido pela divindade, que nasceria na
 terra.


 Jesus disse: Pegue a tua cruz e segue-me!

 Ele não disse: Me dê a vossa cruz e deixe que eu 

carrego!


 Essa foi apenas mais uma postagem

Rápida.

 Grande abraço.

Paz e luz a todos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário