terça-feira, 7 de maio de 2013

Reencarnação E a bíblia



Olá amigos, muita paz e luz a todos vocês.


 Hoje eu vim dizer um pouco sobre um dilema que é muito contestado entre os que contradiz o espiritismo.

 Tenho conversado com muitas pessoas que as vezes estão em meio protestante ou católicos  e acredita em muitas coisas, e percebem muitas coisas, mas não concorda com o espiritismo devido a seguinte pergunta:
Onde esta reencarnação na bíblia?

Então sabendo disto, criei essa postagem para mostrar que o fenômeno da reencarnação esta na própria bíblia.

 Logicamente que não terá a palava reencarnação nos textos, pois essa palavra foi criada no seculo 19 por kardec, mas temos um contexto que podemos mostrar isso.

Lucas 9,18-20
Certo dia, Jesus estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: “Quem diz o povo que eu sou?”
Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou”.
Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?”
Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”.

 Certamente todos estes profetas que eles pensava que era Jesus já tinham desencarnados(morte do corpo físico).
  Como poderia Jesus ser ele, se o judeu não acredita-se em outra vida. 
 Neste texto usa-se a palavra  Ressuscitou, essa palavra foi traduzida da palavra  מורם em hebraico.
 Essa palavra segundo o dicionaria mais famosos de hebraico, utilizado nas melhores faculdades que usam essa linguásignifica: voltar a vida, viver de novo, renascer...

Como poderia eles os fariseus pensar que Jesus era João Batistas , Elias e outros profetas se era claro e obvio que todos estavam mortos, e que o corpo era diferente, pois grande parte dos fariseus conheceu João batista, se não acredita-se que ocorreria o fenômeno da reencarnação?

Um detalhe importante de você saber e que o hebraico antigo era uma linguá muito pobre de significados.
 Não tinha muitas palavras e ate mesmo a escrita era totalmente pobre.
 Não sei se você sabe, mas no hebraico e escrito  tudo junto, sem estaço, sem virgula, sem pontuação  SEM VOGAL.
 Isso mesmo consoante atrás de consoantes segundo o alfabeto hebraico,  tudo coladinho.
 Era assim porque na e poca que eles começaram a escrever, não tinha facilidade na escrita, era uma coisa totalmente complicada.
  Veja bem, uma folha de papilho(material que eles usavam para escrever na época, feito de uma planta) demorava mais ou menos 1 Mês para se fazer.
 E na época não tinha borracha.
 Se se você cometer um erro, ou era deixar errado ou esperar outra folha ficar pronta.
  Para você entender o tanto difícil era a escrita na época.
 E junto o vocabulário era complicado.
Não sei se você sabe, mas lá onde Jesus viveu, se falava Hebraico, Aramaico, Grego e latim simples.
 Imagina você viver em uma aldeia onde se diz 4 idiomas?
 Era terrível.
 Imagino que você saiba que Moisés tinha proibido na lei a comunicação com os mortos.


Vemos, depois da transfiguração de Jesus no alto do monte, quando aconteceu o fenômeno de ectoplasmia (materialização) de dois varões, Moisés e Elias, o diálogo entre os discípulos de Jesus que o interrogaram (Mateus, 17:10 a 13):
    "(...) - Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?"
E Jesus, respondendo, disse-lhe: "Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas; Mas digo-vos que Elias já veio e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.". Então entenderam os discípulos que lhes falara de João Batista." (sublinhei)
Como vimos nas duas citações, Jesus foi bem claro afirmando ser João Batista, Elias reencarnado, no que compreenderam muito bem os seus discípulos.
 A Palavra Entenderam foi traduzida da palavra הבין que segundo os melhores dicionários significa: Entender, compreender, ter a certeza de, aceitar.

Essa palavra no era usava quando você não tinha a certeza de algo.
Quando você apenas pensava que algo a palavra que usavam era: מחשבה Que pode se traduzida com dificuldade como pensar.
Em Lucas (1:16 e17) o anjo Gabriel falando a Zacarias de seu filho João Batista diz:
"E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus.
E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao senhor um povo bem disposto."(sublinhei)

 Tem pessoas que diz que era apenas o espirito de Elias.
 Grande ignorância. Não somos corpos ocupando um espirito, e sim espíritos ocupando corpos.
 Podemos comparar com um copo de água.
 Oque e o liquido?
 A água que esta dentro ou o copo?
  A água que esta segurando o copo ou o copo segurando a água?
NOS SOMOS ESPÍRITOS.
 Vemos na METÁFORA da criação do mundo, quando Deus supostamente dito cria o Adão(Adão significa homem no hebraico) ele não tinha vida, e após Deus soprar o suas narinas, ele teve espirito de Vida.
 Logo somos espíritos, fruto de um sopro de Deus.
 Acredito eu que esse sopro simboliza que somos frutos de sua vontade.
 Pois respirar e obrigatório, mas soprar é apenas quando você quer.
 Ninguém sopra sem estar com vontade.

A única argumentação contrária a tese reencarnatória de João Batista como Elias sai da própria boca de João Batista em João (1:19 a 23), respondendo às perguntas dos sacerdotes e levitas:

" (...) - Quem és tu? Disse João Batista: Eu não sou o Cristo. E perguntaram-lhe: Então quem és? És tu Elias? E disse: Não sou.És tu profeta? E respondeu: Não. Disseram pois. Quem és? Para que demos respostas àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo? Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.".
A resposta de João suscita algumas dúvidas:
Por que ele negou ser Elias, porém afirmou ser o Precursor, embora Jesus tenha afirmado que Elias viria primeiro para restaurar todas as coisas, ou seja, Elias viria como o precursor.(Mateus, 17:10 a 13).
Em conclusão, podemos raciocinar com três hipóteses:
1ª- João pôr questão de humildade não quis afirmar ser Elias, pôr sinal a mesma virtude demonstrada quando inicialmente recusou batizar Jesus, dizendo não ser digno, sequer, de carregar as alparcas do Mestre (Mateus, 3:11) e que Jesus é quem deveria batizá-lo (Mateus, 3:14);
2ª- Esquecimento do passado: Encontramos em o livro "O Evangelho segundo o Espiritismo", de Allan Kardec, item 11, Cap. V: "Havendo Deus entendido de lançar um véu sobre o passado, é que há nisso vantagem. Com efeito, a lembrança traria gravíssimo inconveniente. Poderia, em certos casos, humilhar-nos singularmente, ou então, exaltar-nos o orgulho e, assim, entravar o nosso livre-arbítrio. Em todas as circunstâncias, acarretaria inevitável perturbação nas relações sociais.
Freqüentemente , o Espírito renasce no mesmo meio em que já viveu, estabelecendo de novo relações com as mesmas pessoas, a fim de reparar o mal que lhes haja feito. Se reconhecesse nelas as a quem odiara, quiçá o ódio se lhe despertaria outra vez no íntimo. De todo modo, ele se sentiria humilhado em presença daquelas a quem houvesse ofendido.
Para nos melhorarmos, outorgou-nos Deus, precisamente, o de que necessitamos e nos basta; a voz da consciência e as tendências instintivas. Priva-nos do que nos seria prejudicial."
Ao reencarnar, João Batista veio cumprir sublime missão, "a de preparar os caminhos do Senhor" em função de sua elevada evolução espiritual, tendo isso sido realçado pôr Jesus em Mateus (11:11):
"Em verdade vos digo que, entre os que de mulher tem nascido, não apareceu alguém maior do que João Batista, mas aquele que é menor no reino dos céus é maior do que ele.".
Era evidente que Jesus estava se referindo a vida passada de João, quando foi Elias e que também veio desempenhar nobre missão e extrapolou seus direitos, ao vencer a aposta diante do Rei Acabe, no Monte Carmelo, provando que o Deus que libertou o povo Hebreu do jugo dos Egípcios, tendo como líder Moisés, o Deus único e verdadeiro, era mais poderoso que o Deus Baal, cujos adeptos em torno de 450 não conseguiram que este projetasse do céu, fogo para queimar a sua fogueira e o boi que estava assentado sobre a mesma cortado em pedaços, apesar dos insistentes apelos que fizeram. Na vez de Elias, o profeta do Senhor, após fervorosa súplica feita ao seu Deus, de imediato o fogo vindo como um raio queimou a sua fogueira e o seu boi. Ao vencer a aposta, Elias, não usando de clemência, exigiu junto ao Rei Acabe que os profetas de Baal fossem mortos, decapitando-os na torrente de Cison, conforme consta no Livro III Reis, (18:19 a 40).
João Batista, pôr essa infração ao 5o Mandamento da Lei de Deus que recomenda não matar, voltou para resgatar nas mesmas circunstâncias em que matou, sendo, portanto, decapitado, após solicitação de Salomé e sua mãe ao Rei Herodes (Hebreus, 14:3 a 11)
Ainda com referência ao esquecimento do passado, João Batista evidenciou que no seu caso, este foi parcial, tendo consciência, apenas intuitivamente, da missão que vinha desempenhar como precursor, porém o restante de sua vida como Elias ficou esquecido pelas razões referidas no livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo";
3ª- Ressurreição. Encontramos ainda no livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo", de Allan Kardec, Cap. IV, item 4, uma referência aos dogmas dos Judeus:
"...criam eles que um homem que vivera podia reviver, sem saberem precisamente de que maneira o fato poderia dar-se. Designavam pelo termo ressurreição o que o Espiritismo, mais judiciosamente, chama reencarnação. Com efeito, a ressurreição dá idéia de voltar à vida o corpo que já está morto, o que a ciência demonstra ser materialmente impossível, sobretudo quando os elementos desse corpo já se acham desde de muito tempo dispersos e absorvidos.(...) João, pois, podia ser Elias reencarnado, porém, não ressuscitado."
Eis porque o corpo de João Batista não podia ser o de Elias e daí a resposta de João Batista negando ser Elias. Porém, como afirmou o Anjo Gabriel, era o Espírito e virtude de Elias.


 No Mesto texto da transfiguração, Jesus conversar com Moisés.
 Mas poxa, ele não tinha proibido a comunicação com os mortos?
 Esta na cara que Jesus fez de proposito, quebrando esse véu.

 Acho que você não tem duvida que a transfiguração foi uma Obra que jesus fez.
 Agora veja:
 Jesus disse: “aquele que crê em mim fará

 também as obras que eu faço e outras maiores

 fará, porque eu vou para junto do Pai” 

 Logo a comunicação com os mortos não deixa

 de ser uma das obras.

Tem gente que diz era e apenas as obras físicas que

 podemos fazer, e que isso foi uma obra espiritual.

Mas se todos nós somos espíritos, nenhuma 

obra e totalmente física.

 Há estudos sobre experiencias que diz que toda a doença primeiro começa na mente, no sentimento, para depois se expandir para o corpo.
Ou seja toda doença tem origem espiritual!

 Todas as obras de Jesus são espirituais.

 Voltando a falar de reencarnação:
  
 Texto: João 3

E havia entre os fariseus um homem, chamado

 Nicodemos, príncipe dos judeus.
(Príncipe dos Judeus com certeza tinha estudo)
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
(  foi traduzido da mesma palavrinha que falamos lá em cima)
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
(curioso não?)
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
( Quando ocorre o Zigoto processo de fecundação do ovulo, o mesmo sobe pelas trompas em formato de gota de água  para se estabelecer no lugar onde o feto ira se desenvolver)
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
( corpo e apenas carne mas o espirito e o seu ser verdadeiro)
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz

mas não sabes de onde vem, nem para onde

 vai; assim é todo aquele que é nascido do 

Espírito.
( Se fosse apenas o batismo o nascer de novo

Jesus não iria comparar com vento, que não

 sabe onde vai, pois aquele que batiza da água

 tem em si o decisão e livre abieto ainda)
Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
( tadinho tava perdido com as palavras difíceis

 de Jesus)
Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de

Israel, e não sabes isto?
( aqui comprova a nossa tese no incio do texto 

que os Judeus acreditavam em reencarnação,

 pois Jesus interroga, Você e meste e não sabe 

disto?)
Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos 

o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não

 aceitais o nosso testemunho.
Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes,

 como crereis, se vos falar das celestiais?


E para fexa com chave de ouro, tem a passagem 

que para mim e uma que esta mais na cara sobre 

isso e a passagem que diz:


João 9:1-3


E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.

E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi,

 quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse

 cego?

Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas

 foi assim para que se manifestem nele as obras de

 Deus.

João 9:1-3


 Nesta passagem  eu nem preciso comentar nada, 

já esta bem ai na logica que se ele não estive-se 

existido antes ele não poderia pecar.

 Detalhe importante e que ele era cego de

 nascença, então não há condição de ele ter

 pecado durante aquele corpo.

Ha algumas denominações que fala que Jesus

 estava naquele momento repreendendo eles de

 acreditar desta forma de reencarnação e falando

 que e tudo vontade de Deus.

 Mas se analisar bem o texto, e os outros texto de

 Jesus, quando ele ia repreender alguém ele não

 dizia desta forma. Era algo mais firme.

 Se ele fosse o único cego existente podemos

 acreditar que a cegueira era apenas um fato

 para Jesus fazer o milagre.

 Sendo que os últimos dados foram:


São 285 milhões de pessoas no mundo


 vivendo com baixa visão ou cegueira.


 Essa nem precisa ser dito muito, pois já esta

 bem na cara.



Acredito eu que isso já é o suficiente para que

 você entenda a reencarnação já era

 ensinamentos dos Judeus passados.
Até agora só falamos de textos bíblicos, e quanto a historias reais de pessoas que se lembra de vidas palavras e consegue provar que lembra?
 Só eu conheço umas 100 que a pessoas 

provou que lembrava do passado.
  
 Agora uma curiosidade para quem é segue tradições católicas:

 Você sabia que a IGREJA CATÓLICA ROMANA ORIGINAL  lá na Itália e partes na Europa não é contra o espiritismo?
 Você sabia que tem bispos Cardias importantes que afirmam que o espiritismo realmente e o CONSOLADOR que Jesus prometeu?
 Você sabia que na Itália a uma IGREJA CATÓLICA ROMANA ASSINADA POR DOIS PAPA COMO LEGITIMA CATÓLICA FAZ MISSA PARA AS PESSOAS QUE MORREU?

  Eu desafio qualquer católico me mostrar alguma carta ou documento da palestina pelos papas condenando o espiritismo ou se quer falando que a reencarnação não existe.

 EU DESAFIO!

 Não vai achar nunca.



 Tudo isso que eu disse ai em cima da igreja na Itália que faz missa para os desencarnados, e cardiais que afirmam que o espiritismo e o consolador, eu tenho todos esses documentos em outra pagina deste blog.
 Tenho videos desta igreja la na Itália e melhor ainda, eu tenho a gravação do bispo cardeal, uns dos mais velhos falando que o espiritismo e o consolador prometido.

Se quiser ver, clique na aba deste mesmo blog escrito: oque é o Espiritismo!

Padre Quevedo não é representante da igreja católica romana, então toda afirmação que ele faz contra o espiritismo e opinião dele, e não da igreja católica.


Esse foi apenas alguns dados, para essa primeira postagem.

Espero que isso venha fazer alguma diferença para algumas pessoas que tem dúvidas sobre a reencarnação é a Bíblia.



Muita paz e luz a todos.. ate a próxima postagem..


Nenhum comentário:

Postar um comentário